Website Translation Widget

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tarot of the Zirküs Mägic de Doug Thornsjo


Assisti um vídeo de apresentação desse deck [Tarot of the Zirküs Mägic ] já esperando muito dele, e simplesmente me deixou ansiosa, desejosa de que o projeto de Doug Thornsjo, de tornar possível a impressão deste Tarot, se faça uma realidade.

O pano de fundo deste deck é o universo circense de começos deste século, julgo que se localize nesse período pelos costumes e vestes nele ilustrados. Ou seja, para quem ama o estilo vintage como eu é um prato cheio.
Sem mencionar que esse ambiente aonde o bizarro, o grotesco, e o misterioso se confundem e fundem com o mundo oracular, com o insondável, é terra fértil para mil e uma cenas, a ponto de ter sido palco escolhido para diversas produções cinematográficas  e séries de TV [Carnivale da HBO, e a nova temporada de AHS - Freak Show, apenas citando alguns]...

As cores não são aquelas típicas das publicações antigas, aquelas cores ocre, sépia e só, mas sim um mix de cores brilhantes, vivas, com toques de antigas ilustrações, daquelas que almejamos encontrar em baús perdidos. A sensação que emanam é de tridimensionalidade.

As cartas vibram, foi essa a impressão que em mim deixaram. Sem molduras limitantes, as imagens se expandem, tendo como rodapé adjetivos que retratam com exatidão o valor do arcano em questão.
Na adjetivação se sente a influência do Thoth de Aleister Crowley, com um toque ousado de releitura para cada termo elegido. 


 


Para apoiar esta iniciativa existe aqui uma página, onde além de conhecer o projeto podemos apreciar as lâminas e ficar com a expectativa premente de tê-las em mãos.


Luciana Onofre

2 comentários:

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...